Cadernos de Pós-Graduação em Direito y

NORMAS

RESOLUÇÃO FD/PÓS nº 01/2002

""A Comissão de Pós-graduação da FDUSP, em reunião de 10 de setembro de 2002;

""Considerando a necessidade de padronizar a editoração das teses de doutorado, dissertações de mestrados e outros trabalhos de pesquisa;

RESOLVE:

1º) As teses de doutorado e dissertações de mestrado a serem apresentadas à Comissão de Pós-graduação, desta Faculdade de Direito da USP, deverão observar as seguintes orientações de elaboração final do texto.

a) Devem ser observadas, em cada página, as seguintes margens:
i. Margem superior : 3 cm
ii Margem inferior : 2 cm
iii Margem esquerda : 3,5 cm
iv Margem direita : 2 cm;

b) A redação do texto deve ser feita utilizando-se corpo 12, no tipo de letra Times New Roman; e corpo 10 para as notas de rodapé;

c) O espaço entre linhas deve ser de 1,5 cm., com exceção do rodapé, cujo espaço é de 1 cm;

d) O título do capítulo, em corpo 14, em letras maiúsculas e negrito, deve ser iniciado em folha nova.

2º) As teses de doutorado e dissertações de mestrado devem ser encadernadas em capa dura, revestidas de percalux ou material semelhante, na cor azul escuro, com gravação dos dizeres em branco, dourado ou prateado.
Parágrafo único: os projetos de pesquisa, para ingresso nos cursos de pós-graduação, e os apresentados para a qualificação, tanto no doutorado quanto no mestrado, serão encadernados em espiral, impressos em folha branca, com a capa também em folha branca, contendo os dizeres exigidos, impressos em letras normais com tinta preta.

3º) As capas dos trabalhos e projetos devem conter, obrigatoriamente: o nome do candidato; o título do trabalho, centralizado, com corpo maior do que o do nome; a indicação da natureza do trabalho (tese de doutorado ou dissertação de mestrado); o nome do Professor Orientador, e, na parte de baixo, o nome da Faculdade, a cidade e o ano de apresentação, centralizados.

4º) Esta Resolução entra em vigor em 1º de janeiro de 2003, revogadas as disposições em contrário.

Publique-se, remetendo-se cópia aos Departamentos, para divulgação.

São Paulo, 10 de setembro de 2002.

JOSÉ ROGÉRIO CRUZ E TUCCI
Presidente da Comissão de Pós -graduação.