Relatório anual de atividades

O Relatório Anual de Atividades é um documento exigido desde os anos 50, pelo Gabinete da Reitoria da Universidade de São Paulo.

Nos anos 50 e 60, a Revista da Faculdade de Direito servia de apoio às atividades desta Unidade da USP, como parâmetro ao período de não-vinculação da Faculdade de Direito, de 1827 à 1834, quando foi criada a Universidade de São Paulo.

Em 1990, com a criação do Serviço Técnico de Imprensa, na gestão do Professor Titular Antonio Junqueira de Azevedo, a área foi incumbida da elaboração do Relatório de Atividades.

O Relatório Anual de Atividades abrange a composição dos Colegiados, passando pela atividade de ensino de Graduação e de Pós-Graduação, mestrado e doutorado; expõe todas as atividades extra curriculares do corpo docente pertencente aos nove departamentos, a saber: Departamento de Direito Civil, Departamento de Direito Comercial, Departamento de Direito do Trabalho e da Seguridade Social, Departamento de Direito do Estado, Departamento de Direito Penal, Medicina Forense e Criminologia, Departamento de Direito Econômico e Financeiro, Departamento de Direito Internacional, Departamento de Filosofia e Teoria Geral do Direito.

Inclui, em seguida, o Relatório da Diretoria, das publicações de docentes e não-docentes, do Serviço de Biblioteca e Documentação, do Serviço Técnico de Imprensa, da CCInn (Comissão de Cooperação Internacional e Nacional), finalizando com a relação dos servidores desta Academia.