Boletim "O São Francisco"

“O São Francisco” foi criado em 1988, tendo sua primeira edição publicada em julho daquele mesmo ano, na gestão do então Diretor, Professor Dalmo de Abreu Dallari, como órgão de comunicação direcionado aos funcionários da Faculdade de Direito.

Por motivos técnicos inerentes ao Serviço de Imprensa, o periódico teve apenas duas edições – 1988 e 1989, respectivamente.

A criação de um periódico como veículo de comunicação entre os funcionários é um dos projetos da gestão do Senhor Diretor, Professor João Grandino Rodas, e entendemos que a retomada da publicação de “O São Francisco” não-só constitui fator preponderante para o resgate histórico da Velha Academia, como atende, perfeitamente, as aspirações da atual Diretoria.

Objetivos:

“O São Francisco” se pretende um veículo de comunicação, informação e, principalmente, de formação destinado aos funcionários da Faculdade de Direito da USP (docentes e não-docentes).

É mais que entretenimento. Suas matérias são selecionadas tendo por base requisitos como: atualidade, interesse coletivo, informações úteis à vida profissional e pessoal do funcionário, bem como a indicação de atividades culturais e de lazer.

É um espaço, também, para que o funcionário possa se expressar, divulgar suas habilidades, fazer seus questionamentos, apresentar sugestões, etc. “O São Francisco” não é um jornal sensacionalista e muito menos político.

Não se presta a fofocas, suposições, disseminação de informações não comprovadas ou de interesse particular, nem debate de ideologias de qualquer natureza.

Sendo a comunicação a mola chave de interação e integração, “O São Francisco” torna-se peça fundamental nas pretensões de interrelacionamento pessoal e profissional do órgão que representa: a Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo.